quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Policiais civis e militares realizam operações em várias comunidades

Objetivo da ação conjunta é mapear as regiões para levantar informações sobre o tráfico de drogas nos locais.


MARCELLO VICTOR

Rio - Cerca de 340 policiais civis e militares realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira operações em comunidades nos bairros de Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho, Guadalupe e Água Santa, na Zona Norte, além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O objetivo é coibir o tráfico de drogas nestes locais e fazer um mapeamento da região e levantamento de informações, com os dados serão usados em futuras operações.

Os PMs dos batalhões de Choque, de Operações Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM) e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), contam com o apoio de oito veículos blindados e três helicópteros e uma aeronave. Eles estão nas comunidades da Proença Rosa, Mata Quatro, Mundial, Chaves, Joana D'arc, Eternit, Chapadão, Pedreira, Dezoito e Grão-Pará.


Até o momento, no Grão-Pará, em Nova Iguaçu, foram apreendidos quatro fuzis. Já no Morro do Dezoito, em Água Santa, os policiais apreenderam 23 tabletes de maconha, que estavam escondidos numa mata, um colete à prova de balas e um rádio transmissor. Além disso, sete veículos e três motos roubados foram recuperados, sendo que quatro automóveis foram encontrados pelo Choque numa oficina para desmonte, no Chapadão, em Costa Barros.


Na Proença Rosa, um carro foi incendiado pelos marginais para dificultar a entrada dos policiais na comunidade. No local, cápsulas de cocaína ainda não contabilizadas foram apreendidas. Uma equipe do Bope ocupa a Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel. Recentemente no local três traficantes apareceram em fotos e vídeos, exibindo para o alto fuzis automáticos dentro da piscina, onde tomavam banho. Os grupos ligados ao tráfico de drogas nos complexos da Pedreira e do Chapadão estão entre considerados mais violentos do Rio, com histórico de assaltos a carros de entrega de eletrodomésticos, botijões de gás e cigarros. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 20 mil a quem der informações que levem à prisão de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, apontado como chefe do tráfico da Pedreira.


O traficante é um dos mais procurados do Rio. Playboy é o ultimo remanescente do grupo de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, jovem de classe média que se tornou assaltante e foi morto pela Polícia Civil em 2005.

Com informações da Agência Brasil
http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário